quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

(2010, Ano da Missão) Porque não?

Olá a todos, a nossa actividade está no início, a ansiedade é muita e a vontade também.
Nos últimos tempos tenho reparado que, em algumas mensagens, no blogue e não só, há pessoal que, por garra ou ansiedade, têm transparecido que esta nossa missão é uma missão contra alguma coisa ou contra alguém! Não é isso que penso, nem é essa a ideia da Associação, embora não seja isso que por vezes se dá a entender. Na verdade, a actividade desta Associação só terá verdadeiro sentido se pudermos pôr em prática os nossos objectivos, ou parte deles, e para isso é necessário que haja cordialidade, entendimento e que consigamos mostrar aos responsáveis pelo Colégio e pela Santa Casa, que poderemos ser um aliado na educação, no desenvolvimento e na formação de homens e mulheres responsáveis.
A missão que nos propusemos levar a cabo, só será eficaz se planeada em conjunto. Não podemos, nem queremos, interferir no normal funcionamento do Colégio, mas penso que temos meios e qualidades que podem ser um acrescento importante na educação dos actuais alunos.
Não podemos esquecer que os nossos objectivos não passam apenas pela possível interacção com os actuais alunos, também temos ambições de tentar encaminhar aqueles antigos alunos que, por razões várias, se sintam "perdidos", quer a nível de emprego, habitação, etc...
Quero com esta mensagem relembrar que tudo terá muito mais sentido, ou todo o sentido, se for em conjunto com o Colégio do Barão de Nova Sintra e com a Santa Casa da Misericórdia do Porto, por isso vamos cordialmente explanar as nossas ideias e tentar pô-las em prática, passo a passo.
Vamos começar a construir pelos alicerces, e não pelo telhado!
Saudações a todos os associados, amigos e visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário