sexta-feira, 19 de março de 2010

Sede da AAACBNS


Assinatura do contrato de comodato na presença do Solicitador da Santa Casa da Misericórdia do Porto - Dr. Ricardo Lima, filho do nosso bem conhecido e amigo Sr. Artur Lima.

Caros associados,

A Digníssima Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia do Porto atribuiu-nos um local para podermos instalar a nossa Sede. Estamos certos que a existência de um local onde possamos reunir e tratar dos demais assuntos da AAACBNS, onde possamos receber correspondência e colocar o nosso espólio vai dar-nos um ânimo ainda maior e uma vontade acrescida de fazer mais e melhor. Foi-nos cedido através de Contrato de Comodato o 2.º Andar da Rua Cândido dos Reis n.º 133, Porto (à Rua da Fábrica). Sabemos que o local não é o ideal no que concerne a acessibilidades mas como diz o ditado "não há bela sem senão"! Contudo entendemos que é muito positivo o facto de termos uma Sede para que não haja perda de identidade mas ao contrário, um sentido de união crescente. O espaço é suficiente embora tenha que sofrer uma intervenção mínima de modo a que possamos utilizá-lo para os fins a que se destina, nomeadamente instalação de água e arranjos na canalização, instalação eléctrica. O chão, em soalho está revestido a alcatifa que terá de ser removida, pois que de envelhecida que está poderá trazer problemas de saúde. Do mesmo modo poderá ser necessário colar um ou outro papel de parede bem como dar uma pintura a alguma divisão. Dado que a AAACBNS não dispõe de abundância de recursos vamos necessitar da colaboração e boa vontade de todos quantos possam dar uma mão. Do mesmo modo apelamos aos sócios, familiares e amigos que no caso de terem algum bem móvel de que se queiram desfazer, o doem à AAACBNS (uma mesa, uma cadeira, uma estante...). Nós encarregar-nos-emos de os reciclar e re-aproveitar.

Oportunamente será marcada cerimónica simbólica de inauguração, uma vez reunidas as condições mínimas, e informados todos os associados.
Resta-me agradecer a colaboração que todos possam vir a dar pois a AAACNBS bem precisa.
Os agradecimentos da AAACBNS à SCMP em geral e ao Ex.mo Sr. Vice-Provedor Dr. António Tavares em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário