domingo, 29 de novembro de 2009

Cerimónia do lançamento da autobiografia de Helena Amaral


















Aconteceu no passado dia 28 de Novembro de 2009 no Hotel Porto Palácio o lançamento da auto biografia de Helena Amaral. Pintora reconhecida internacionalmente, não se me afigura tecer qualquer comentário à sua obra, face à minha "pequenez", às minhas limitações absolutas como crítico de arte e ao meu anonimato social. Posso apenas dizer que me senti honrado por ter tido oportunidade de testemunhar a apresentação da auto biografia desta "grande" antiga aluna do Colégio do Barão de Nova Sintra. Entendo, não querendo falar em nome dos demais, que esta honra foi partilhada pelos antigos alunos que puderam estar presentes, fazendo representar a aaacbns. Fomos calorosamente recebidos pela D. Helena que de imediato teve a gentileza de oferecer à aaacbns este seu livro auto biográfico, devidamente autografado e com uma breve mas sentida dedicatória. Não falarei da sua obra, seria atrevimento, dos seus imensos valores, como artista e como pessoa, disso falaram pessoas mais próximas e mais conhecedoras, como Sua Ex.ª o General Ramalho Eanes, o neto mais velho da artista e Cármen da Real Academia de Bellas Artes. Exprimo apenas o quanto aprecio a sua pintura, pela simplicidade e pela recriação da Natureza.
A D. Helena Amaral manifesto em nome da aaacbns a gratidão pelo convite e permita-me desejar-lhe as maiores felicidades e que continue a preencher telas com a mestria que lhe é ímpar.

Informações sobre Helena Amaral:

www.helena-painter.com
Notícias recentes:
Jornal voz de galicia

Últimos Prémios:
Buenos Aires (Argentina) ,September 2009 ,Museo Roca - Premio de Honor

Brindisi (Italia) , October 2009, Premio "LEONARDO DA VINCI"
Barcelona (Spain), October 2009 participation in the Magazine GAL-ART



Sem comentários:

Enviar um comentário