Um mês volvido após o desaparecimento terreno deste grande homem, amigo, educador carismático, quero hoje, mais apaziguado pelo choque provocado pela notícia, partilhar a saudade mas também a esperança e a Fé de que onde quer que esteja sentirá que jamais será esquecido.
Posso sempre fazer a minha oração sentida e pedir-lhe que faça o mesmo por nós que ainda não nos juntamos a ele mas que temos plena consciência de que a vida tal como a conhecemos é uma breve passagem! É o que tenciono fazer no próximo dia 2 de Dezembro. A família de sangue sente uma dor mais aguda mas associo-me a eles pelo facto de por ele ter uma profunda admiração e respeito. Foi uma peça importante no meu desenvolvimento pessoal enquanto aluno de Nova Sintra. Continua a ser uma pessoa incontornável da "história" do Colégio.
Um abraço ao educador e amigo.
Um abraço sentido, sincero e uma palavra de coragem à família...
Até sempre.
Leonel Cunha
O sentimento de perda é maior que a dor?
ResponderEliminarÉ sempre com tristeza quando vemos alguém partir que amamos ou adorámos, o infeliz é que todos passamos por isso.
Mas o sentimento vai ciatrizar, mas nunca irá desaparecer.
Mas temos de ser fortes e saber remar contra a maré mesmo que ela seja mais forte do que nós.
Só temos de recordar tudo de bom que fez por todos nós e aprendemos porque nos ensinou bem. Foi uma pessoa maravilhosa que nos fez sorrir, que nos compreendia e que nos ajudava.
Só tenho a dizer uma palavra, OBRIGADO.
Deixo uma palavra de sentimentos a todos os familiares
Descansa em PAZ e nunca serás esquecido.
Fui aluno antigo, do tempo dos Matias do Roque, do Vicente, do Guerreiro, do Trabulo dos Mirandas e de muitos outros. O Nélson era Prefeito. Era filho do antigo sapateiro e era um ex-aluno. É desse Nélson que falam?
ResponderEliminarSe é, fiquei chocado com a notícia. Tratava-se de uma excelente pessoa, muito amigo e grande camarada.
Os meus sentimentos
José Joaquim Pinto
José Pinto, informamos que estamos de facto a falar da mesma pessoa.
ResponderEliminar